sexta-feira, 20 de maio de 2011

Plantel 2011/12- Defesa-esquerdo

  Nos últimos dias temos dado a nossa opinião sobre saídas, empréstimos e reforços de modo a construir um grande plantel para a próxima temporada. Após abordarmos a posição de guarda-redes e defesa-central, com soluções de mercado interessantes, segue-se a posição de defesa-esquerdo. Apesar de Evaldo não ter feito uma época positiva, ainda o consideramos um bom jogador, sendo o mesmo de Braga, onde foi dos três melhores defesas-esquerdos do campeonato. Ainda assim é necessário outro jogador competente nessa posição que seja equilibrado tanto a defender como a atacar. Soluções no mercado:


Björn Kopplin: com 22 anos e 1.85, este lateral-esquerdo ex-Bayern, e actualmente no Bochum, foi considerado o melhor jogador alemão no Mundial sub-20 em 2009. Desde muito cedo foi presença assídua nas várias selecções jovens da Alemanha (Sub-17,Sub-19 e Sub-20). Destaca-se pela grande segurança defensiva, posicionamento e inteligência a sair com a bola.


Javier Garrido:  deu nas vistas na Real Sociedad, quando se estreou aos dezanove anos de idade, e aos vinte já era habitualmente titular, com exibições de "encher o olho". Com duas temporadas de grande nível, foi contratado pelo Manchester City em 2007, onde cedo confirmou a sua qualidade, destacando-se sobretudo na segurança defensiva, e num pulmão inesgotável, percorrendo toda a ala-esquerda dos citizens. Em 2010 o espanhol de 26 anos fez o trajecto inverso de Kolarov, e desde que chegou á Lázio, raras foram as vezes que jogou.


Oscar Wendt: várias vezes associado ao Sporting, este internacional sueco de 26 anos, já despertou interesse de clubes como Liverpool, Hamburgo ou Roma. Tendo feito excelentes exibições na Champions League, se não estivesse em fim de contrato com o Copenhaga, e provavelmente seria um alvo inacessível, pela grande valorização que teve na competição europeia. Apesar de subir bastante no terreno, onde privilegia o ataque, é um jogador muito equilibrado defensivamente.


 Armand Traoré: actualmente na Juventus por empréstimo, este francês de 21 anos, tem sido pouco utilizado na equipa italiana. Apesar de ser um alvo muito difícil (rejeitou o Benfica há um ano), o seu passe tem vindo a desvalorizar, pela sua pouca utilização, tapado por Chiellini. Com 1.85 destaca-se principalmente pela sua predisposição em atacar, com grande rapidez e técnica, precisando de evoluir defensivamente onde falha muito.

1 comentário:

Nando disse...

Só o Wendt me agrada.