sábado, 14 de maio de 2011

Sp.Braga 0 x 1 Sporting- suspiro de alívio!



 Ponto final nesta época decepcionante! Um fim que já muitos desejavam, pelo desempenho do Sporting em todas as competições que entrou, e não deixou com certeza saudades. Menos mal foi o jogo de hoje. Uma vitória pela margem mínima que garantiu o 3º lugar, em que se jogou mais pelo orgulho ferido do clube de Alvalade, mas estes três pontos poderão também ser muito importantes no futuro, de modo que a próxima época poderá ser planeada com mais tempo e calma (esperemos que seja um bom sinal).

A destacar:

Yannick Djaló: uma grande exibição do ala português, coroada com um golo determinante que garantiu os 3 pontos. Caso se confirme Domingos Paciência para a próxima época, creio que as suas prestações como a de hoje, serão mais frequentes, potencial não lhe falta, precisa de explodir com maior regularidade.

Matias Fernández: fez uma exibição notável, contribuindo para o espectáculo com a sua magia em lances de pura técnica, drible e visão de jogo. É uma honra vê-lo jogar.

Jaime Valdés/A.Santos/Zápater: o criativo chileno fez uma exibição muito segura, com alguns bons cruzamentos e passes. O duplo-pivot do meio-campo foi muito competente, com várias recuperações de bola, e algumas subidas no terreno.

Evaldo/Cédric: ambos fizeram excelentes exibições, o primeiro demonstrou que é o mesmo jogador do ano passado só com pouca confiança nas suas capacidades, o segundo surpreendeu pela positiva, provando que tem um grande potencial e qualidade.

Rui Patrício: não foi muito incomodado, mas quando chamado a intervir não cometeu erros. Mantendo esta evolução e regularidade, vai ser difícil ficar em Alvalade por muito tempo.

Carriço/Polga: boa exibição da dupla de centrais, cometendo poucos erros.

H.Postiga: exibição pouco convincente; grande dedicação e esforço, mas falha muitos lances para golo, quer fazer tudo sozinho, contêm demasiado a bola em transições de contra-ataque. Na nossa opinião, era uma boa opção para terceiro avançado do plantel pela sua dedicação, mas o seu salário é demasiado elevado tendo em conta a sua qualidade (90 mil euros/mês).

PS: Que na próxima época haja esperança, alegria e sucesso desportivo. Tudo o que não houve nestes últimos 2 anos.

Sem comentários: