sábado, 14 de maio de 2011

Curtas- Mercado ao rubro!



  Eran Zahavi: segundo o presidente do Palermo, Mario Zamparini, o médio israelita já assinou contrato com o clube de Itália. Apesar de ser um bom jogador com grande potencial, era a posição menos prioritária a reforçar, tendo o Sporting já Matias Fernandéz e Jaime Valdés para essa função do meio-campo.

Adel Taarabt: segundo a imprensa internacional, o Sporting está interessado no marroquino ex-Tottenham do Queens Park Rangers. Com 21 anos e 1.80, Adel já despertou o interesse de clubes como Liverpool, Dortmund, Real Madrid, Lázio e o seu antigo clube Tottenham. Seria sem dúvida uma grande contratação caso a transferência se consumasse por valores inferiores a 4 milhões de euros, estamos a falar do melhor jogador da 2ª liga inglesa esta época, destacando-se no drible, criatividade, passe, remate e velocidade.

Ezequiel Garay: ontem a imprensa dava conta de um possível interesse da Juventus no jogador. Hoje e segundo A Bola, o jogador não tem preferência entre ambos os clubes, já o seu empresário diz que o interesse do clube de Turim é pura especulação, apenas sabe de uma reunião entre Real Madrid e Juventus, mas não tem certezas sobre os jogadores envolvidos no negócio.

Bobô: o jogador brasileiro do Besiktas, através de uma curta mensagem no seu Facebook, revelou que vai assinar segunda-feira pelo Sporting. Credível?

Johan Elmander: segundo o jornal Record, o Sporting está interessado neste jogador sueco do Bolton Wanderers que está em final de contrato, mas até agora só existiram contactos informais no sentido de saber a sua disponibilidade para rumar a Alvalade. Lembro que este jogador vai fazer 30 anos este mês, tem 1.88 e o seu salário ronda os 180 mil euros/mês. Apesar de tais adversidades, tem uma boa média de golos, e tem características que fazem falta ao clube.

Yannick Djaló/Vukcevic: segundo o CM, o Wolfsburgo da Alemanha está disposto a oferecer 5 milhões de euros ao Sporting pelo ala português, e 1.5 milhões de euros ao jogador por ano. Segundo a imprensa inglesa quem também poderá estar de saída é o montenegrino Simon Vukcevic, com Sunderland e West Bromwich interessados, num negócio que pode render 2 milhões de euros aos cofres do Sporting. Como referimos no anterior post, temos a opinião que Yannick Djaló rodeado de jogadores que façam a diferença, pode fazer uma grande temporada e valorizar, subindo em flecha o seu valor de mercado. Já Vukcevic por valores a rondar os 4 milhões é bem vendido, o jogador com aquela personalidade nunca vai ter rendimento apesar do grande potencial que tem.

Sporting: segundo O Jogo, o Sporting dos 30 milhões de euros somente para aquisições, 20 milhões são para dois jogadores de grande qualidade, sendo o mais provável para as posições de ponta-de-lança e médio-ala. Recordo que Nilmar custou 10 milhões ao Vilarreal, Falcao 4 milhões, Lisandro 3.5 milhões, Saviola 5 milhões, Salvio 10 milhões, Liedson 2 milhões ou Jardel por 5 milhões de euros. Caso seja verdade o que cita este jornal, o Sporting não tem margem de erro nas contratações, pois com esse valor compra-se grandes mais-valias de qualidade indiscutível.

Rui Patrício: em declarações á TVI o guarda-redes português garantiu que não vai sair do clube esta época salientando a grande vontade em ser campeão: "Para o ano não saio. Quero ser campeão! Já fui campeão em todas as camadas jovens, só falta nos seniores", disse o guardião à estação televisiva." Boa medida por parte da direcção em deixar o guarda-redes sair só pela claúsula de rescisão?

Sem comentários: