segunda-feira, 16 de maio de 2011

Plantel 2011/12- Saídas

    Começa hoje a desenhar-se uma nova perspectiva para a próxima época. Esperemos que as decisões da nova direcção, sejam devidamente apoiadas num projecto de futuro vencedor e ambicioso, além de competência, algo que faltou na última direcção. Perante essa perspectiva, vamos dar a nossa opinião sobre os jogadores que não devem integrar o plantel do Sporting na próxima época, por não considerarmos que sejam mais-valias ou a comparação valor/qualidade/salário não reconhece benefícios para o clube.

Hélder Postiga: apesar de ser um jogador de grande dedicação e esforço, numa equipa com avançados de grande qualidade, era relegado para o banco. Tem uma grande técnica, bom cabeceamento e remate mas não tem a principal característica de ponta-de-lança: marcar muitos golos; falha muitos golos fáceis, contêm a bola várias vezes quando a equipa está em contra-ataque, e abusa demasiado do drible; seria uma excelente 3º opção, mas o seu salário é proibitivo, rondando os 90 mil euros/mês.


Anderson Polga: desde 2003 no Sporting, destacou-se no centro da defesa pela sua rapidez de desarme, velocidade, inteligência, e como sendo um líder. Fez três a quatro épocas extraordinárias, mas desde 2008 que o seu rendimento não é igual, provavelmente pela sua idade. Aos 32 anos está na altura de abandonar o clube, e dar oportunidade a outros jogadores mais jovens; o seu salário é muito elevado.


Maniche: contratado esta época ao Colónia da Alemanha, já perto dos 34 anos, Maniche fez boas exibições no início do campeonato, mas cedo se percebeu que já não era aquele médio de outros tempos. Muito tempo lesionado, prejudicou a equipa em alguns momentos devido a problemas disciplinares, e não acrescentou qualidade é equipa. É inevitável a sua saída, muito provavelmente através de rescisão, visto que tem mais um ano de contrato com o Sporting.


Leandro Grimi: emprestado pelo Milan, na sua primeira temporada fez excelentes exibições. Com os seus cruzamentos, grande pulmão, fazendo toda a ala-esquerda do campo, o argentino convenceu a direcção que comprou metade do seu passe. Após uma grande temporada de estreia, Grimi desapareceu por completo. Nunca mais foi o mesmo da época de estreia, tendo sofrido duas lesões graves, o esquerdino revelou-se um  autêntico fracasso.


Hildebrand: chegou a Alvalade a custo zero, com alguns títulos importantes na "bagagem", mas a sua época foi complicada. Foi utilizado em alguns jogos, mas não cumpriu da melhor forma. O único aspecto positivo da sua chegada, foi aumentar a exigência a Rui Patrício que correspondeu da melhor forma, sentando no banco o guarda-redes alemão; está em fim de contrato.


Tales/Cristiano: a vinda destes dois jogadores, é algo de inexplicável. O primeiro é uma promessa do futebol brasileiro, que nem teve uma única oportunidade de mostrar o seu valor. O segundo veio do Paok da Grécia a custo zero onde não tinha lugar. Foram contratações, para fazer número.


 Caneira: em 2007/08 foi emprestado pelo Valência, fazendo uma época muito regular, sendo inclusive chamado á selecção devido ás boas exibições no Sporting. Após essa época regressou a Espanha, onde viria um ano mais tarde a regressar a Alvalade, desta vez em definitivo. Fez uma boa primeira época, mas á semelhança de outros casos do plantel, o seu rendimento desceu, tendo sido posto de parte pela anterior direcção; salário muito elevado.


Tiago/Abel: ambos foram sempre grandes profissionais. Apesar de não terem grandes qualidades inatas, compensaram sempre com grande esforço,dedicação e profissionalismo; estão em fim de contrato, e devem dar oportunidade a outros jogadores mais jovens.

3 comentários:

Green Lion disse...

Boas...

Visitem o meu blog ...

UNIVERSO SPORTIGUISTA ...

http://universosportinguista.blogspot.com/

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Concordo com o post..só falta Saleiro,Salomão e Cédric Soares para emprestar e talvez Zápater e NAC..contratar pelo menos 5 jogadores!


Miguel

SL

Leão1906 disse...

Caro Miguel:

Ainda não abordamos os jogadores para empréstimo, dentro em breve o faremos.

Obrigado pelo seu comentário

Cumprimentos