terça-feira, 17 de maio de 2011

Plantel 2011/12- Guarda-redes

 Após termos analisado na nossa opinião, os jogadores a vender e emprestar, vamos nos próximos dias dar a nossa opinião, sobre as posições a ser reforçadas com exemplos de jogadores a contratar. Neste post vamos abordar o jogador que provavelmente tem maiores responsabilidades dentro de campo: Guarda-Redes. O Sporting já tem um titular indiscutível na baliza (Rui Patrício), que muito dificilmente sairá no próximo verão, mas apenas um guarda-redes é insuficiente para uma longa época. Outras soluções que no nosso ponto de vista seriam mais-valias para 2º Guarda-Redes do plantel para a próxima época:


Anđelko Đuričić: perto dos 31 anos de idade, este "gigante" de 1.94 da União de Leiria, é internacional pela selecção da Sérvia, suplente do conhecido Vladimir Stojkovic ex-Sporting, estreando-se em 2010 num amistoso contra a Nova Zelândia. As suas qualidades são de tal forma evidentes, que foi convocado para o Mundial na África do Sul. Destaca-se no seu grande porte físico, agilidade e reflexos, sendo o seu principal "handicap" as saídas da baliza.


 Oscar Ustari: com 1.84 de altura, este argentino estreou-se na baliza do Independiente aos dezassete anos. A sua qualidade era de tal forma elevada, que aos dezoito anos já era titular indiscutível da equipa, e aos dezanove anos foi convocado para o Mundial de 2006 na Alemanha, com a selecção argentina. Em 2007 foi contratado pelo Getafe, e desde aí que tem feito poucos jogos como titular. Alternando com Jordi Codina na baliza esta época, destaca-se pela grande flexibilidade, concentração e jogo de pés.


Vincent Enyeama: este internacional nigeriano de 28 anos, ficou muito conhecido pelo fantástico mundial que fez ao destacar-se  numa grande elasticidade e reflexos para apenas 1.80 de altura. Actualmente defende as redes do Hapoel Tel Aviv, tendo já participados em dois mundiais pela selecção da Nigéria. Apesar de uma grande qualidade, nunca foi além de clubes nigerianos e israelitas.


Diego Alves: com 25 anos e 1.88 este guarda-redes já foi pré-convocado para a selecção brasileira na Copa América em 2007. Confirmada a descida do Almería  da 1ª Liga Espanhola, muito provavelmente sairá do clube. Pela sua enorme qualidade merecia estar a lutar por outros objectivos que não a permanência. Destaca-se nos reflexos, jogo de pés e saídas, além de grande liderança e organização defensiva.

 Boas opções para 2º Guarda-Redes do plantel?

3 comentários:

Nando disse...

Permita-me que acrescente a esses nomes o de Germam Luz que por acaso está em fim de contrato.

Mundo Desportivo disse...

Ja vou adicionar a minha lista de blogues, espero que façam o mesmo.

Obrigado

Leão1906 disse...

Nando:

O Germam Luz não conheço. Não coloquei nomes como Bracalli ou Artur Moraes, porque ambos estão certos no Braga e Benfica respectivamente.

Cumprimentos