quarta-feira, 18 de maio de 2011

Plantel 2011/12- Defesa-central

  Após analisarmos as saídas, empréstimos, e termos dado a nossa opinião sobre soluções interessantes para 2º guarda-redes do plantel para a próxima época, vamos neste post abordar possíveis opções que acrescentariam qualidade no centro da defesa. O Sporting precisa claramente além de Alberto Rodríguez, um defesa-central jovem e talentoso. Soluções no mercado que preenchem esses "requisitos":


Rafael Tolói: com apenas 20 anos e 1.85 de altura, este central do Goiás, já é muito cobiçado na Europa. Tendo realizado mais de noventa jogos pela sua equipa, destaca-se no jogo aéreo, velocidade de desarme, posicionamento e a sair a jogar. Apesar do seu valor ser elevado, é um jogador com grande futuro, tendo já 15 presenças pelos sub-20 do Brasil.

  
Dedé: presente na melhor equipa do brasileirão, actua no Vasco da Gama, sendo titular indiscutível. Com 21 anos e 1.93 de altura, destaca-se pela sua imponente estampa física, eficaz no jogo aéreo além de um pulmão inesgotável. Jogador jovem de enorme qualidade, que seria um excelente investimento de futuro.


Frederico Fazio: este jogador que actua no Sevilla, tem 24 anos e 1.95 de altura, já sendo internacional A pela Argentina. O seu ponto forte é o jogo aéreo e tempo de desarme, pecando um pouco na velocidade e concentração. Não sendo regularmente titular, o seu valor é muito elevado devido ao seu enorme potencial.


Sebastián Coates: é o patrão da defesa do Nacional de Montevidéu com apenas 20 anos. Com os seus 1.96 de altura, destaca-se claramente no jogo aéreo, no um contra um, não sendo um jogador veloz compensa com o seu excelente posicionamento em campo. Dado como certo no São Paulo, ainda nada é oficial, e seria também um óptimo investimento de futuro.

2 comentários:

Nando disse...

Colocou aqui os 2 centrais que eu gostava de ver no Sporting, Dedé e Sebastien Coates.

Com ~Rui Patricio na baliza, João Pereira e Wendt nas laterais e Petrovic como médio defensivo, ficavamos com um setor recuado intransponivel.

E já estão a ver logo 3 torres com mais de 1,90 m.

Leão1906 disse...

Caro Nando:

Existem outras opções e mais baratas, mas com este potencial tremendo, um investimento de futuro nestes jogadores era mais que seguro.

Cumprimentos

SL