quinta-feira, 1 de julho de 2010

Diogo Salomão

O jovem Diogo Salomão de 21 anos, foi confirmado ontem por 4 anos no Sporting, vindo do Real Massamá. Ainda é desconhecido para a maioria dos adeptos, e por isso não conhecem as suas características. E por isso aqui deixo algumas partes da entrevista do seu ex-treinador Filipe Ramos, que o treinou no Real Massamá ao Maisfutebol.

O treinador reconhece nele um grande potencial: «O Diogo [Salomão] é um miúdo que nos chegou vindo do Casa Pia e foi uma agradável surpresa. Demonstra uma excelente capacidade de treino e integrou-se muito bem. Fez uma grande temporada, com 5 ou 6 golos e inúmeras assistências. É muito rápido, esquerdino, forte nos duelos individuais e pode jogar nos dois flancos».

Lembra que agora é preciso o acompanhamento necessário para que ele continue a sua evolução: «Pode vir a fazer falta a Portugal. Não há muitos jogadores como ele, esquerdinos puros, com aquela qualidade. Mas, claro, ainda vai ter de errar muitas vezes para crescer e aprender com os próprios erros».

O treinador revela que o jogador bem trabalhado, poderá vir a ser um grande jogador: «Não vejo nenhum jogador a que ele se assemelhe. Tem características que o tornam ímpar, vai ter é de ser trabalhado».

PS: espero ter incutido maior informação sobre este jogador, com esta entrevista de uma pessoa, que sabe melhor que ninguém o seu potencial, e o que o jogador poderá dar no futuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao conheço este jogador mas pelo k o seu ex-treinador diz parece ser um jovem bastante promissor...

José R.

Leão1906 disse...

Amigo José R. também não conheco muito bem o jogador, mas se o seu ex-treinador o diz, é porque realmente conhece as suas capacidades.

Saudações Leoninas