quarta-feira, 7 de julho de 2010

Daniel Carriço: "Um líder nato"

Desde que chegou á equipa principal do Sporting em 2008/09, tem-se afirmado como indiscutível no centro da defesa, mas há algo em que também é indiscutível: na sua grande personalidade.
É um jogador com grande carácter, líder de natureza (capitão em todos os escalões do Sporting e Selecção Nacional) que não dá muito nas vistas, mas que tem tido atitudes para se poder afirmar como tal. Demonstra uma grande lealdade e respeito pelo clube que o formou, ignorando possíveis interesses de outros clubes, apenas preocupando-se em evoluir como jogador, ao contrário de "certos" outros jogadores que forçam a saída ao máximo.É um jogador calmo,mas é uma autêntica voz de comando, sendo essa a principal arma da sua personalidade. Desde que chegou ao clube, nunca causou qualquer problema no balneário, realçando o seu comportamento exemplar que acima de tudo, defende a união do grupo, não olhando apenas para os seus interesses. O modelo ideal para caracterizar a personalidade deste jogador é sem dúvida « Os líderes não se medem pela idade».

Como jogador é caracterizado pela sua rapidez desarme,antecipação, passe, tendo como ponto fraco o jogo aéreo, também não sendo um jogador muito alto (1.82). Comparado a Ricardo Carvalho e visto como o futuro patrão da defesa da Selecção Nacional, é um jogador a quem os adeptos sportinguistas despositam grande confiança, pois vêem-no como um grande talento da academia (sendo central) com enorme futuro.
Aproveitando a saída do ex-capitão do Sporting para o FC Porto, será uma boa escolha a atribuição da braçadeira de capitão a este jogador, apesar de ainda ter 21 anos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Vejo o Carriço como um dos futuros melhores centrais do mundo....ele ainda tem 21 anos mas já tem grande experiência e as suas qualidades são inegáveis...a sua personalidade é bastante forte de facto e acho k pode mto bem ser o capitão.

João Miranda