domingo, 22 de maio de 2011

Intuito de destabilizar ou mania da perseguição?

 
Depois de ontem o jornal A Bola, garantir que o director para o futebol do clube estava de saída eis que o próprio reage com um comunicado no site oficial do Sporting:
 
"Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor. Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos.Estamos juntos de alma e coração."

 Ontem soube dessa (suposta) notícia enquanto frequentava um chat leonino(SportingPorNós). Depois de uma conversa calma mas bem discutida, já muito normal naquele espaço de convívio entre sportinguistas, surgiu uma onda de desespero, tristeza, raiva, revolta, confusão entre os leitores. A maioria já hipotecava a próxima época, outros já previam novas eleições com a demissão de Godinho Lopes, e houve quem inventasse a história do que se tinha passado. Sobre tudo isso manifestei-me em relação a um pequeno pormenor talvez preponderante: a origem da notícia. Um jornal que sempre humilhou o Sporting, defensor acérrimo de um clube rival, poderia facilmente desestabilizar o clube com uma notícia destas. Pode ser apenas mania da perseguição, mas o objectivo da notícia não seria apenas informar os caríssimos leitores do site, de que um dos elementos-chave da nova estrutura em construção, estava de saída. Se pode ter acontecido algo dentro do clube? pode, mas será que foi tão grave como se escreve? não certamente.. Se esse jornal teve o intuito de prejudicar o clube, acabou por o beneficiar, e o comunicado de Luís Duque é totalmente esclarecedor, onde garante uma estrutura directiva unida apoiada devidamente pelo nosso presidente.
    De hoje em diante que os sportinguistas percebam, que a maior ajuda e contributo para o clube, é a união dos seus adeptos, e apenas o site oficial da instituição nos garante isso.



Viva o Sporting!

Sem comentários: