terça-feira, 24 de maio de 2011

Domingos Paciência já fala á leão!

 
 Domingos Paciência deu hoje uma entrevista ao jornal Sporting, onde já fala á leão.

Eis a entrevista completa:

JORNAL SPORTING-Como se sente por ser treinador do Sporting?

DOMINGOS PACIÊNCIA-É aliciante, motivador, e com grande entusiasmo para vencer e ter sucesso que encaro este momento da minha carreira.Tudo isto passa por conseguir resultados e estou convencido de que os vamos alcançar.

 JS-10 anos depois de ter terminado a carreira de jogador, assume o comando técnico dos leões.Alguma vez pensou que tal fosse acontecer?

DP-Não.A partir do momento em que a minha carreira foi sempre a crescer e quando acabo de conseguir duas boas épocas, aparece um Clube com a dimensão do Sporting que me permite dar continuidade e ter sucesso, mas com melhores condições e num Clube grande.Isso deixa-me com grande vontade e com muita ambição.

JS-Está desejoso de começar a trabalhar?Quando começa?

DP-Tenho grande vontade de começar.Sucesso, organização e liderança têm de começar desde o primeiro dia, porque é muito antes e não a 4 de Julho que se começa a trabalhar.Dá muito trabalho ter sucesso.

JS-A sua equipa técnica será composta por…?

DP-Comigo, vão trabalhar José Miguel Cardoso, João Carlos Viana, Rui Santos, Jorge Vital e Sérgio Vieira.

JS-Teve outros convites?O que o levou a optar pelo Sporting?

DP-Houve convites mas não quis sair do País e o Sporting, nesta altura, é aliciante e tomei de imediato a decisão de vir para cá.Luis Godinho Lopes convidou-me, conversámos e tudo se concretizou.Felizmente, houve acordo.

JS-Que objectivos tem para o Sporting?O que é que mais o aliciou nesta vinda para o Sporting?

DP-Acima de tudo, senti que é um clube que tem tudo para ganhar e que tem sentido muitas dificuldades para isso acontecer.O presidente, Luis Godinho Lopes, Luis Duque e Carlos Freitas querem mudar o rumo e muito do que têm sido os problemas do Sporting.A minha forma de trabalhar é procurar o sucesso, mudando o que está para trás.As pessoas querem mudar para terem sucesso, tal como eu.Podem contar comigo.

JS-Acredita estarem reunidas todas as condições para colocar o Sporting no caminho dos titulos, já na próxima época?

DP-Vamos, em conjunto, trabalhar para criar condições para ganhar.O que tem sido a imagem do Sporting tem de mudar e os sportinguistas têm de se unir.Um Sporting e um leão fortes passam por todos estarem ao mesmo lado.

JS-Já tem uma ideia definitiva ou próxima disso, de como será constituido o plantel do Sporting para a próxima época?

DP-É importante estruturar bem, com qualidade, mas, sobretudo, com mentalidade.Temos de ter atenção à qualidade e à mentalidade, isso é importante.A força de uma equipa também se constrói com uma mentalidade forte.Vamos trabalhar como uma equipa.

Sem comentários: