terça-feira, 6 de julho de 2010

Sporting recebe 108 milhões com direitos televisivos e publicidade

A Sporting, SAD comunicou esta quinta-feira à CMVM os termos que resultaram da renegociação de contrato com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A. -, que agora dita o pagamento de 108 milhões de euros aos «leões».
A verba corresponde aos direitos televisivos e publicidade dos jogos em Alvalade para a Liga da época 2013/2014 até à 2017/2018. Ao todo, os valores envolvidos representam um encaixe financeiro superior a 25 milhões por temporada. As verbas globais do negócio serão divididas entre a Sporting Comércio e Serviços, SAD e a Sporting, SAD. A primeira recebe 75,6 milhões de euros e a segunda 32,4.
Foi também estabelecido um acordo de princípios para «a criação e exploração» do Canal Sporting, que terá como base uma sociedade comum «participada maioritariamente pelas entidades do Grupo Sporting». Mas é ressalvado que o negócio está dependente da «realização de um estudo de viabilidade».
Link: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29255.pdf

PS: os comentários do blog, não estão a actualizar devidamente, pelo que o número de comentários da página principal pode não ser o real.
Obrigado

Sem comentários: