segunda-feira, 5 de julho de 2010

Assunto encerrado

O presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt e Costinha, vieram esclarecer publicamente o caso João Moutinho:
“Teve ao longo do último ano 0 propostas por 0 euros. “

“Se eu fosse dono do SCP ficava aqui sem treinar até 2014 correndo o risco de arruinar a sua carreira profissional”
“Disse-lhe para esperar porque o mercado ainda está aberto e ele, demonstrando total descrença no seu valor desportivo, disse que queria sair já”
“ Não queríamos um capitão que ia saudar os sócios obrigado e que levava a equipa a agradecer aos adeptos no fim dos jogos contrariado”
“ Quem diz que saiu barato ou não tem noção do mercado ou está de má-fé. Digam-me o nome de um jogador que saiu do SCP para o FCP por valores idênticos, e olhem que já sairam muitos “
“ Podem dizer o que quiserem porque a mim ninguem me dá liçoes de sportinguismo“ vou-me poupar a pormenores porque seria muito baixo contar todos os detalhes do comportamento do jogador “
“ Saiu porque nós quisémos e não porque o João fez birra “
“ Só pecámos por ser ingénuos e ter cumprido com o jogador sempre tudo o que lhe prometemos”

Costinha
“ Queria sair do SCP para qualquer lado: SLB, FCP ou Usebequistão “
“ Desde que vim para o SCP nunca vi um comportamento especial no João para que fosse o capitão “
“ Pediu-me para desmentir a notícia de um jornal de que perdera a braçadeira e eu disse-lhe que não pois se desmentisse todas as notícias sobre o SCP não fazia outra coisa e porque não tinha de desmentir algo que nunca foi transmitido ao jogador “
“ Contra esta instituição falo, mas o SCP não pode formar só bons jogadores, tem de formar também homens com “H” grande “
“ o João demonstrou um total falta de respeito pelo clube que lhe possibilitou ser tudo o que ele é hoje em dia, quer a nível material quer a nível profissional “

Como em outras ocasiões critiquei fortemente a direcção, por atitudes desastrosas, neste caso só tenho a aplaudir pois esclareceram rapidamente tudo aos adeptos spotinguistas, que obviamente mereciam uma explicação por tudo o que se estava a passar, ainda por cima sendo o capitão da equipa(ex).
Para o João, nada tenho a dizer, pois o jogador sempre teve todo o apoio da direcção,treinador e adeptos, mas mesmo assim preferiu virar costas ao clube que o formou, que o mostrou ao mundo do futebol, preferindo ir atrás de mais dinheiro (já ganhando no Sporting 120mil/mês!!) mesmo sendo um rival directo. Como jogador de futebol é bom mas como profissional e principalmente como (h)omem não vale nada.
A direcção esteve bem, fazendo o que estava ao seu alcance, e demonstrando defender os direitos do Sporting (NÓS), pois um jogador que não respeita uma grande instituição como o Sporting Clube de Portugal (NÓS) não merece vestir aquela camisola, pois é demasiado valiosa.
De quem foi a culpa desta situação toda no vosso entender? A direcção? O João? A direcção do FC Porto? Algum empresário?



Sem comentários: