quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Os Dispensados"









É neste período da pré-época, que o treinador decide os jogadores que não contam para a nova época tendo em conta vários factores. Este ano não é excepção, e o treinador Paulo Sérgio já definiu as suas "dispensas". Os jogadores escolhidos foram: Vukcevic,Pedro Silva,Caneira e Stojkovic. Sendo assim, o que fazer com estes jogadores?

É sempre um problema definir a colocação dos jogadores dispensados, por várias razões. O maior obstáculo é que, 90% das vezes os jogadores dispensados, são á partida jogadores a que o novo treinador não vê capacidades para integrar o novo grupo por inúmeras e complexas razões, sendo assim porque razão outro clube irá acolher esse mesmo jogador?

Pode-se colocar a hipótese que, podendo não servir a um grande clube, pode servir a outro menos bom; é sem dúvida um facto tendo em conta que o clube menos bom não tem objectivos tão exigentes que outro com maior capacidade tem, mas esse clube menos bom terá capacidade financeira para pelo menos, acolher esse jogador por empréstimo? Terá esse jogador vontade de reduzir o seu ordenado ou mesmo de sair do clube ao qual tem contrato e estabilidade?
Como tal a situação, neste momento de cada jogador, tendo em conta as suas qualidades,defeitos e plano financeiro é:

Vukcevic: o jogador montenegrino tem um grande potencial e talento, e só não tem um futuro brilhante porque não quer. A sua personalidade e atitude tem prejudicado bastante o seu rendimento, tanto em campo como no balneário, tendo sido renegado para o banco por dois treinadores seguidos. Não apresenta um salário muito elevado tendo em conta o seu potencial, esperando-se assim que seja o jogador com maior facilidade de colocação por empréstimo ou venda.

Pedro Silva: é um jogador com alguma qualidade, mas claramente não é jogador para o Sporting. É um jogador com uma boa atitude dentro e fora de campo, mas não tem estofo para jogar num clube com estas exigências. O seu ordenado é elevado tendo em conta a sua qualidade o que poderá dificultar a sua colocação; apesar disso tem algum mercado no Brasil e Espanha.

Caneira: foi um jogador com uma boa qualidade, mas que neste momento, já está numa fase claramente descrescente da sua carreira. Tendo um rendimento bastante abaixo das expectativas na última época e um ordenado bastante elevado, sem dúvida que, será o jogador que maiores problemas poderá causar á SAD. O jogador já afirmou que quer cumprir o seu contrato.

Stojkovic: o jogador sérvio apresenta praticamente as mesmas virtudes e defeitos que o jogador montenegrino Vukcevic, tendo este este também algum mercado apesar da sua personalidade em Inglaterra,Espanha e Alemanha. Poderá porporcionar um bom encaixe aos cofres leoninos.

Serão estes jogadores capazes de proporcionar um bom encaixe financeiro para o Sporting? Estes jogadores têem capacidades para integrar o plantel leonino?

Sem comentários: