sexta-feira, 11 de junho de 2010

Maniche: um verdadeiro reforço?


Nestes últimos tempos, desde a rescisão de Maniche,com o Colónia, que se fala que mais tarde ou mais cedo, este jogador irá ingressar no Sporting. A "novela" começou quanto foi anunciado a sua rescisão com o clube alemão, por mútuo acordo, em que o clube anunciou no seu site oficial, que as razões desta rescisão tinham a ver, com a vontade do jogador vir para Portugal, mais concretamente para o Sporting (clube do seu coração). Desde então, os jornais desportivos já deram conta que, o jogador já havia recusado uma proposta do Sporting, devido aos valores serem demasiado baixos, e que nestes últimos dias, surgiu uma nova proposta mais vantajosa pelo jogador, que está perto de se concretizar esta transferência (segundo os jornais desportivos).
Se as notícias em questão forem verdadeiras, tendo em conta que o tecto salarial do plantel leonino (apenas 2 estão perto do tecto salarial) é abaixo do ordenado do jogador, e que este já havia afirmado que o Sporting, sempre foi o clube do seu coração, porque não baixar o ordenado para menos de metade? O jogador já tem 32 anos, já não tem a frescura física de outros tempos, apesar de ter um bom remate,passe, visão de jogo...
Poderia ser um bom reforço, se baixa-se significamente o seu ordenado, á semelhança da vinda de Rui Costa para o Benfica, que por ser o seu clube do coração, baixou bastante o ordenado, fazendo duas boas épocas, exercendo depois o cargo de director-desportivo. Faço esta crítica, pois o clube não "nada" em dinheiro, e o seu ordenado é alto, para qualquer clube português. Não deixa assim de ser um bom jogador que, podia trazer experiência,raça podendo incutir algum conhecimento nos jovens da academia. Com o seu esforço,dedicação e trabalho seria bastante acarinhado pelos adeptos.

Sem comentários: